terça-feira, 1 de maio de 2012

Na vida as vezes só é preciso amadurecimento.
Ai, essa é a palavra chave pra muitas coisas que se passam na nossa vida.
A razão de muitas coisas virem, quererem ficar, e por nos passarem despercebidas.
é tudo questão de amadurecimento.
Paciência também, alias.
Uma depende da outra.
Minha mãe sempre diz que as vezes a gente precisa de um baque na nossa vida, pra ver se cresce e acorda.
Eu concordo, embora não passe a mensagem da mesma forma que ela, risos.
Alias, nem sei se concordo e descordo. Eu mesmo pessei por tristezas e nem sei se amadureci. Nem vou contar os inumeros baques que a vida me trouxe, e ainda não sei dizer se o amadurecimento veio ou não.
Só sei que hoje, não choro mais por tremores antigos.
A Mayara disse que se não choro mais e dou risada, é porque amadureci.
Mas, como amiga, se eu percorro o mesmo caminho varias e varias vezes, insisto em pessoas que não me dão o minimo de retorno, em situações diferentes mas no mesmo contexto.
Passo, sofro, choro e dou risada depois.
Será a risada de amadurecimento ou cabe em mim a frase: " Quem ri demais é desespero" ?
Não sei.
Mas acho que o amadurecimento vem, de verdade, quando a gente olha pra tras e vê, como eu vejo, que mesmo sofrendo, chorando e rindo, a gente sempre diz: Eu faria tudo novamente.
EU faria tudo novamente.
Porque, é necessario paciencia, o retorno do tempo infelizmente não é pelo nosso cronometro.
com certeza não é do nosso.
Posso passar novamente pelos mesmos erros, mas tenho certeza, que tenho uma qualidade: Não deixo escapar, as pessoas nem as oportunidades.
... Ainda assim não sei. O amadurecimento, chegou ?
Paciência.




Moisés Bomfim.

Nenhum comentário: